O aumento de produtividade e a eficiência energética são elementos importantes da logística 4.0, e as empilhadeiras e transpaleteiras elétricas com baterias de íon-lítio desempenham um papel fundamental para que as empresas obtenham maior retorno de investimento de suas operações logísticas em um mercado cada vez mais conectado.

As baterias de íon-lítio não requerem manutenção ou troca durante sua utilização, e garantem maior retorno de investimento, especialmente devido à sua longevidade, que é três vezes maior que a das tradicionais baterias de chumbo-ácido. Além de permitirem grande eficiência energética, a tecnologia de íon-lítio permite às empresas obter ganhos significativos em termos de sustentabilidade, reduzindo as emissões de carbono.

Para o vice-presidente de vendas América do Sul e África da Jungheinrich, Christian Erlach, as baterias de íon-lítio terão um papel fundamental na busca por máximo desempenho e operacionalidade na logística 4.0.

“A eficiência energética é um dos temas mais importantes para o setor de intralogística atualmente, e a Jungheinrich é a única empresa que desenvolve produtos e fornece, além de empilhadeiras, baterias e sistemas de carregamento. Estimamos que, até o 3º trimestre deste ano, a Jungheinrich terá 100% dos equipamentos com esse tipo de bateria”, detalha o executivo.

Principais benefícios das baterias de íon-lítio

As baterias de íon-lítio, além de não exigirem manutenção ou troca, podem recarregar, em apenas meia hora, 50% de sua capacidade. Isso aumenta a disponibilidade dos equipamentos no armazém, que podem trabalhar por muito mais tempo sem paralisações, aumentando a produtividade do armazém.

Com baterias de íon-lítio, economias de energia de até 20% são possíveis em comparação com as baterias de chumbo-ácido. Além disso, por não liberar gases ácidos, a tecnologia de íon-lítio ajuda a economizar espaço e dinheiro, pois não requer que a empresa conte com salas de carregamento com sistemas caros para a liberação de poluentes, gerando uma série de vantagens para as empresas com operações mais complexas, além e reduzir a emissão de carbono.

Conheça as vantagens da tecnologia de íon-lítio Jungheinrich

Como a Jungheinrich desenvolve produtos e fornece baterias e sistemas de carregamento, além de empilhadeiras com baterias de íon-lítio, pode oferecer soluções customizadas e máxima eficiência para operações diversas, com a garantia de que a comunicação entre os diferentes elementos (bateria, empilhadeira e carregador) seja perfeita.

Até o fim deste ano, todos os equipamentos da Jungheinrich devem oferecer a opção de uso dessa tecnologia. Além do investimento na compra de empilhadeiras, empresas que quiserem adotar a tecnologia podem recorrer ao aluguel a longo prazo de empilhadeiras, em que o cliente pode contratar a utilização de máquinas por até três anos – uma bateria pode durar até 10 anos.

Empresas que têm empilhadeiras com baterias de chumbo-ácido também podem fazer manutenção para adequar os equipamentos para receber baterias de íon-lítio.

Quer fazer a migração para a tecnologia de íon-lítio? Conheça as vantagens dessa tecnologia: http://www.jungheinrich.com.br/landingpages/efg-special/

Deixe uma resposta